sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Para o outro "Costa"

É verdade. Como foi comentado por Ricardo no post "para o "Costa"", eu fiz um piercing na orelha. Para me manter a par da moda? Sim muito provavelmente. Mas não conscientemente. A moda tem uma forma de funcionar que se manifesta da seguinte maneira: os valores, quer positivos, quer negativos, não nos são impostos. São-nos antes apresentados como uma hipótese e essa hipótese vai crescendo até ao momento em que sucumbimos a ela, apoderando-nos da originalidade. "Eu fiz um piercing porque gosto de me ver com ele...", mas como é que eu sabia antes de fazer? Provavelmente gosto de piercings em toda a gente, logo vou fazer um. Moda. Sim parece que "yours truly" é falível. Bastante falível. Mas não é fácil. É um longo caminho até à "iluminação" e muitos não o conseguem. A pressão exterior é hercúlea e o caminho é bastante isolador.

ps: (só o facto de chamar piercing ao que na realidade é um brinco, põe as coisas em perspectiva.)

Sem comentários:

Enviar um comentário