segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Iminência

Já falta pouco. Não que os nossos recursos vão acabar imediatamente mas estamos a chegar a um ponto em que não podemos voltar para trás.
A floresta da Amazónia, em todo o seu desmatamento, fornece apenas 20 porcento de madeira legalizada. O que significa que 80% do fornecimento é proveniente de apropiações ilegais de terra.
Os EUA detêm controlo da 3ª maior fonte de petróleo no mundo: o Alaska. No entanto essa fonte permanece intocável. O plano é consumir o petróleo do resto do mundo e no fim quando já não houver, deter o monopólio capitalista do crude. Isto deve-se ao facto de que os líderes do Médio Oriente mostrarem comportamentos hedonistas em vez de criarem alcerces para uma sociedade auto-suficiente que possa subsistir num panorama mais proteccionista.
Enquanto isso a Europa, como menino educado, observa os pais a discutirem pelo preço do petróleo sem nada poder fazer, tudo devido à agressiva política radicalista e separatista dos EUA.

Quanto a nós. Espreguiçamos e deixamos andar. Não nos preocupamos com energias alternativas. "São coisa do futuro". Pois bem, o futuro chegou e nós não estamos minimamente preparados para ele. E quando percebermos isso vamos refilar como um filho mimado.

Estamos a chegar ao fim.

Pena só termos este.

Sem comentários:

Enviar um comentário